Aljezur



Aljezur apresenta uma linha de costa muito rochosa, que por diversas vezes é interrompida por maravilhosos areais que dão nome às diversas praias. Junto às praias pode-se observar as imponentes arribas, talhadas de xisto de cor acentuadamente cinzenta e preta.



Principais pontos de Interesse em Aljezur



Aljezur - Ponta da Arrifana
 

Ponta da Arrifana


Ponta da Arrifana é um lugar pequeno situado numa espectacular falésia. Tem umas vistas fantásticas onde se pode chegar de carro sem problemas. As vistas são absolutamente incríveis, com penhascos íngremes e altíssimos de um lado, e a praia da Arrifana do outro.


Recomendar
395
 
Aljezur - Castelo de Aljezur
 

Castelo de Aljezur


Em posição dominante sobre a vila e a ribeira de Aljezur, embora constituindo-se em um dos castelos figurados nas sete quinas do brasão pátrio, é quase desconhecido nos roteiros turísticos portugueses, tratando-se de um dos mais expressivos monumentos algarvios.


Recomendar
341
 
Aljezur - Praia de Odeceixe
 

Praia de Odeceixe


A praia de Odeceixe junta o melhor de dois mundos. É uma espécie de ilha entre falésias de xisto, um mar por vezes revolto e uma ribeira calma para se poder estar com os mais pequenos.


Recomendar
333
 
Aljezur - Praia da Amoreira
 

Praia da Amoreira


Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a praia da Amoreira beneficia de uma paisagem natural. Os tons de verde dominam a encosta a sul contrapondo com as falésias que recortam a praia a norte. Por detrás do extenso areal, outra paisagem vai rareando: as dunas.


Recomendar
329
 
Aljezur - Carrapateira
 

Carrapateira


Pequenas casas todas iguais a subir a encosta, a pequena população sempre simpática, o ambiente de surf sempre presente todo ano dão um encanto especial a esta pequena localidade. Carrapateira, uma aldeia autêntica e genuína na Costa Vicentina com as praias da BORDEIRA e a praia do AMADO mesmo ao pé.


Recomendar
326
 
Aljezur - Odeceixe
 

Odeceixe


Odeceixe abre-nos as portas do Algarve, a primeira aldeia algarvia depois das terras do Alentejo. É na Costa Vicentina que encontramos esta idílica, e simpática vila. Desenhada ao longo de um vale, a Vila de Odeceixe convida a longos passeios pelas calçadas e observar as casas tradicionais pintadas de um branco imaculado.


Recomendar
324
 

Voltar a: Escapadinhas





em Aljezur, recomendamos para si...