Angra do Heroísmo



Angra do Heroísmo é uma cidade que se localiza na costa Sul da Ilha Terceira, nos Açores. Esta encantadora ilha, capital da bonita Ilha Terceira, Angra do Heroísmo, encontra-se desde 1983 classificada como Património Mundial pela UNESCO, plena de beleza, história, monumentos, cosmopolitismo, e dona de um ambiente muito próprio.



Principais pontos de Interesse em Angra do Heroísmo



Angra do Heroísmo - Caldeira Guilherme Moniz
 

Caldeira Guilherme Moniz


Trata-se da cratera de um antigo vulcão extinto, a maior existente no arquipélago. A erupção vulcânica que a formou, deu origem a um maciço de grandes dimensões que aumentou em vários quilómetros quadrados a superfície da ilha. Esta cratera é a abertura do vulcão da Serra do Morião ou da Nasce Água.


Recomendar
335
 
Angra do Heroísmo - Fortaleza de São João Baptista
 

Fortaleza de São João Baptista


Monumento militar de grandes dimensões está situado no Monte Brasil, num antigo vulcão extinto, formando uma península na costa sul da cidade de Angra do Heroísmo, e duas bonitas baías (a de Angra e do Fanal.


Recomendar
334
 
Angra do Heroísmo - Serra de Santa Bárbara
 

Serra de Santa Bárbara


Localizada em Angra do Heroísmo, no extremo oeste da ilha, constitui-se nos restos de um vulcão inativo, que se eleva a 1 021 metros acima do nível do mar. A serra, dada a altitude e os altos níveis de humidade, alberga espécies importantes de fauna e flora própria deste tipo de fenómenos naturais, que importam preservar.


Recomendar
333
 
Angra do Heroísmo - Gruta do Natal
 

Gruta do Natal


Localizada nos limites da Reserva Florestal Natural da Serra de Santa Bárbara e Mistérios Negros, frente à bonita Lagoa do Negro, a Gruta do Natal é uma extensa formação geológica composta por lavas fluídas, hoje solidificadas, que correram em diferentes direcções, formando vários túneis, ramificações e estafilites.


Recomendar
325
 
Angra do Heroísmo - Piscinas Naturais da Silveira
 

Piscinas Naturais da Silveira


As Piscinas Naturais da Silveira, são um aprazível espaço de lazer da magnífica Ilha Terceira. Este espaço foi adaptado para receber e servir os vários visitantes que as procuram, possuindo diversas infra-estruturas de apoio.


Recomendar
306
 
Angra do Heroísmo - Pico do Facho
 

Pico do Facho


Do Pico do Facho tem-se um panorama de excelência sobre a beleza patrimonial e natural de Angra do Heroísmo, e também do deslumbre da Ilha Terceira, bem como da magnânima beleza do vasto Oceano Atlântico.


Recomendar
278
 
Angra do Heroísmo - Lagoa do Negro
 

Lagoa do Negro


Situada na zona de escorrência lávica do vulcão que formou da serra de Santa Bárbara, esta é uma lagoa de pequenas dimensões, situada num local de grande paz de espírito, rodeada de elegantes criptomérias, conhecidas como cedro-do-Japão, que lhe conferem uma beleza muito própria.


Recomendar
265
 

Voltar a: Escapadinhas





em Angra do Heroísmo, recomendamos para si...