Braga



Braga é uma cidade jovem e tradicional, repleta de tradições e locais para visitar. Belos e elaborados jardins, elegantes casas senhoriais e palacetes. Todo este legado barroco confere a Braga uma imagem única, característica da região Minhota.



Principais pontos de Interesse em Braga



Braga - Jardim de Santa Barbara
 

Jardim de Santa Barbara


O Jardim de Santa Bárbara é um jardim público da cidade de Braga que se encontra junto do antigo Paço Episcopal Bracarense. O jardim é muito elegante e tem uma fonte com uma estátua de Santa Bárbara que lhe dá o nome.


Recomendar
1,079
 
Braga - Mosteiro de Tibães
 

Mosteiro de Tibães


As visitas e actividades que o Mosteiro de Tibães oferece aos seus visitantes, organizam-se em três grandes grupos: visitas livres, visitas guiadas sem marcação ou com marcação e um vasto leque de actividades para escolas ou outros segmentos de públicos específicos.


Recomendar
449
 
Braga - Bom Jesus
 

Bom Jesus


Este santuário católico constitui-se num conjunto arquitetónico-paisagístico integrado por uma igreja, um escadório onde se desenvolve a Via Sacra do Bom Jesus, uma área de mata, alguns hotéis e um funicular.(Elevador do Bom Jesus)


Recomendar
445
 
Braga - Sé de Braga
 

Sé de Braga


Atualmente, a Sé de Braga é um dos mais importantes monumentos a ser visitado na cidade de Braga. No piso superior da Sé, podemos encontrar o Museu de Arte Sacra, onde se encontram guardados alguns dos mais belos tesouros da arte nacional.


Recomendar
429
 
Braga - Sameiro
 

Sameiro


Este santuário é um dos centros de maior devoção mariana em Portugal, logo depois do Santuário de Fátima e do Santuário da Mãe Soberana.Neste Templo, destaca-se no seu interior o altar-mor em granito branco polido, bem como o sacrário de prata.


Recomendar
422
 
Braga - Arco da Porta Nova
 

Arco da Porta Nova


Foi uma das entradas nas antigas muralhas da cidade, e em 1772 foi alterada para a actual configuração por iniciativa do arcebispo D. Gaspar de Bragança. É um dos monumentos mais interessantes da cidade e é uma das entradas para a famosa rua do Souto.


Recomendar
412
 

Voltar a: Escapadinhas





em Braga, recomendamos para si...