CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Aldeia de Piódão Serra do Açor


Antigas e típicas CASINHAS de xisto, onde as janelas se encontram pintadas em tons de azul, e onde a tranquilidade anda de mãos dadas com a PAZ interior! Assim é a Aldeia de Piódão!

Aldeia de Piódão Serra do Açor








Estas casinhas da Aldeia de Piódão que foram construídas nas encostas da Serra, transmitem uma sensação de PAZ e serenidade sem igual. A Aldeia de Piódão é vista como uma das mais bonitas ALDEIAS de Portugal, uma verdadeira pérola do Centro do País.

Ao percorrermos a Serra do Açor, somos deparados com o deslumbre total. A paisagem possui um aspeto majestoso e encantador, ao mesmo tempo que puro.

O cenário da Aldeia de Piódão é considerado ímpar, e repleto de lugares encantadores, que pode, e deve, aproveitar para visitar...

Se optar por visitar a Aldeia de Piódão em pleno Verão, não deixe de conhecer e se deliciar com belos mergulhos na PRAIA FLUVIAL FOZ D ÉGUA, localizada bem no alto da Serra do Açor...

Se procura BONS ALOJAMENTOS perto da Aldeia de Piódão, pode começar por pesquisar AQUI.

Localizada a poucos quilómetros do Parque Natural da Serra da Estrela, a Aldeia de Piódão faz parte do concelho de Arganil, na lindíssima da Serra do Açor.





Crédito das imagens: aldeiashistoricasdeportugalblog.pt