CÁ DENTROLÁ FORAESTILO DE VIDA

Cascata de Cela Cavalos


Cascata de Cela-Cavalos, uma bonita CASCATA que podemos encontrar no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
É uma Cascata formidável e pouco movimentada... Não possui um acesso fácil, mas vale a pena o esforço.

Cascata de Cela Cavalos








As cascatas são sempre um cantinho maravilhoso a explorar, em cada uma delas podemos apreciar cada recanto da natureza.
Na verdade, todas as CASCATAS desta região do Parque Nacional da Peneda-Gerês são dignas de serem exploradas e apreciadas, não fossem elas dignas de tamanha beleza.

E a cascata Cascata de Cela-Cavalos, situada no concelho de Montalegre, é mais um recanto a ser explorado pelos amantes da NATUREZA profunda. Realmente é um lugar mais que perfeito para quem adora trilhos, para quem adora a cor verde da NATUREZA, para quem adora reconhecer as maravilhosas paisagens de PORTUGAL.
Poderá estacionar o carro na Capela de Santa Luzia em Cela, e descer a estrada com aproximadamente 1,5km até à cascata, que aliás é um dos locais mais idílicos do Gerês.

A Cascata de Cela-Cavalos é uma verdadeira piscina natural algures escondida na floresta, acessível apenas àqueles que se dignam lá chegar. O acesso não é dos mais difíceis, apesar de ter de efetuar uma bela caminhada, pois o acesso é feito apenas a pé, a partir de uma determinada altura. No entanto o esforço compensa, pois é linda demais...

Ah! E não se esqueça:
Como em todas as CASCATAS desta região vão preparado com calçado confortável e não escorregadio, leve ainda lanches e líquidos para hidratar.

Para encontrar BOAS OPÇÕES DE ALOJAMENTO perto da Cascata de Cela-Cavalos, pode começar por pesquisar AQUI.

A Cascata de Cela-Cavalos encontra-se localizada no Concelho de Montalegre, no Parque Nacional Peneda-Gerês.





Crédito das imagens: pnpgeres.pt