CÁ DENTROLÁ FORANEWSLETTERS

Poço Azul

Trata-se de um poço, um verdadeiro poço azul... Local de muita harmonia, de muita vida, no Gerês!

Poço AzulPoço Azul

Poço AzulPoço AzulPoço Azul

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês Românticas, Escapadinhas de Sonho, Não é de facto um trilho muito fácil, mas vale a pena o esforço. É o local perfeito para passar um dia tranquilo numa lagoa de água muito limpa e cristalina... Uma verdadeira maravilha. O ideal, será mesmo aproveitar o Verão para fazer uma visita ao poço azul.

Utilize as seguintes coordenadas para encontrar o Poço Azul:
Coordenadas 41°44’0″N 8°6’24″W

Para começar, terá que se dirigir à localidade de Ermida onde seguirá o PR14. Siga por esse percurso indicado e passará a Fonte do Arado. Continue a seguir sempre pelo caminho de estrada, caminhará durante sensivelmente 3 quilómetros até à Tribela.

Corte à direita e irá, cerca de 1 quilómetro após, chegará a um pequeno largo com uma casa com piscina. Siga a partir daí pelo caminho de pastores. Irá descer ao rio Conho e voltar a subir a encosta em frente. No cume encontra uma casa abrigo, e deverá cortar caminho à sua esquerda, seguindo assim o rio Conho. Irá encontrar trilhos de pastores, só precisará segui-los durante 2 quilómetros para encontrar o famoso Poço Azul do Gerês.