CÁ DENTROLÁ FORANEWSLETTERS
Escapadinhas Centro - à descoberta
Escapadinhas Centro - à descoberta
Escapadinhas Centro - à descoberta
Escapadinhas Centro - à descoberta

Escapadinhas Centro

À Descoberta


Arquipélago das Berlengas
Arquipélago das Berlengas
Observada de longe, a Berlenga parece um enorme rochedo de encostas abruptas, aparentemente sem vida.
Arquipélago das Berlengas

Escapadinhas, Escapadinhas Centro, Escapadinhas Românticas, Mas, ao aproximarmo-nos facilmente observamos enormes bandos de aves que sobrevoam este arquipélago, para não falar na sua incrível riqueza biológica.

Situado no Distrito Leiria, Concelho de Peniche, a algumas milhas de distância do Cabo Carvoeiro, o arquipélago das Berlengas distingue-se por alguns grupos de ilhéus: Berlenga Grande, e recifes adjacentes, Estelas e Farilhões-Forcadas, todas elas de rara beleza.



Crédito das imagens justdive.pt

Passadiços do Paiva
Passadiços do Paiva
Os Passadiços do Paiva encontram-se situados na margem esquerda do Rio Paiva, mais precisamente no concelho de Arouca, distrito de Aveiro.
Passadiços do Paiva

Escapadinhas, Escapadinhas Centro, Escapadinhas Arouca, Escapadinhas Rio Paiva, A entrada nos Passadiços deixou de ser entrada gratuita, passando a entrada a custar 1 euro, sendo até possível comprar o bilhete online ( apenas 1km desta estrutura será de acesso livre).
Viagem muito apelativa, que vale realmente a pena.


FONTE:
www.passadicosdopaiva.pt

Quinta da Regaleira
Quinta da Regaleira
Visitar a Quinta da Regaleira é muito mais do que um mero passeio, é conseguir transpor-se para um universo imaginário de fantasias.
Quinta da Regaleira

Escapadinhas, Escapadinhas Sintra, Escapadinhas de Sonho, Situada em pleno Centro Histórico de Sintra, na Quinta da Regaleira sente-se algo, misterioso... e quando envolta em neblina ainda fica mais deslumbrante e misteriosa...

É um local especial, um espaço de sonho e fantasia com lagos natureza e palácios... Um verdadeiro conto de fadas!

A Quinta da Regaleira é sem dúvida alguma, um dos mais surpreendentes e fascinantes monumentos da Serra de Sintra.

Contactos:
Informações e Reservas: 21 910 66 50
Email: geral@cultursintra.pt
Morada: Quinta da Regaleira, 2710-567 Sintra

FONTE: www.regaleira.pt

Portas de Rodão
Portas de Rodão
Sendo a “porta” natural de entrada do rio Tejo em Portugal, e considerado como uma das 7 maravilhas de Portugal, as Portas de Rodão são uma formação geológica talhada pelas águas do Tejo.
Portas de Rodão

Escapadinhas, Escapadinhas Centro, Escapadinhas de Sonho, Toda a beleza e grandiosidade deste lugar, é um motivo mais que suficiente para fazer uma visita a este lugar. É especial ainda para os amantes da observação de aves.
Existe a possibilidade de efectuar passeios de barco, onde pode observar a fauna em seu estado mais puro, onde o homem é ainda uma visita rara.

Canhão da Nazaré
Canhão da Nazaré
São atraídas a esta localidade inúmeras pessoas ao longo do dia para assistir a um espectáculo que consideram único: As famosas ondas gigantes do Canhão de Nazaré.
Canhão da Nazaré

Escapadinhas, Escapadinhas Centro, Escapadinhas de Sonho, A maior onda do mundo é um fenómeno da natureza, digno de ser observado, e é produzida pelo Canhão da Nazaré, um desfiladeiro submarino que se encontra situado a alguns metros da costa, em Nazaré.

Localidade famosa pelas suas ondas gigantes, sendo até notícia divulgada em alguns dos principais meios de comunicação social a nível mundial.
Na Nazaré, o mar não só se vê e escuta; Aqui o mar respira-se, e pode-se seguramente sentir.

Óbidos
Óbidos
Pequena localidade medieval, toda muralhada, absolutamente encantada, onde é fácil “perder-se” por suas ruas e vielas... ;) Sabe de que estamos a falar?
Óbidos

Escapadinhas, Escapadinhas Óbidos, Escapadinhas Centro, Apenas uma dica: Impossível por aqui passar sem provar a ginginha, bebida típica feita a partir da ginja, um tipo de cereja, servida em um copinho de chocolate... Huuum que delícia!

Localizada a sul das Caldas da Rainha e protegida a sudeste pela Serra de Montejunto, Óbidos, assemelha-se a um autêntico museu ao ar livre.

Possui uma pequena vila medieval rodeada de muralhas que tem vindo a ser preservadas de modo a parecer um bilhete-postal ilustrado. Os seus monumentos, ruas tortuosas, pequenas casas brancas com janelas e varandas cheias de flores, conferem-lhe um aspecto medieval, mas ao mesmo tempo muito fresco.
Não poderá deixar Óbidos sem experimentar o famoso Licor de Ginja no copinho de chocolate, típico desta região.

Pequena Vila de Nazaré
Pequena Vila de Nazaré
Pequena vila de pescadores, a Nazaré é sem dúvida alguma um concorrido centro de veraneio com tradições todas elas ligadas ao mar.
Pequena Vila de Nazaré

Escapadinhas, Escapadinhas Nazaré, Escapadinhas Centro, Escapadinhas Praias, O ponto mais alto da vila, e há quem diga até o mais bonito, (a que se pode aceder através de um elevador) é sem dúvida alguma um belo miradouro.

Possui um ascensor, que aliás é o “Ex-libris” da vila, uma referência obrigatória para todos os que visitam a Nazaré.
O autor deste projecto foi um engenheiro de origem francesa, que segue as linhas de Eiffel e também responsável pela maioria dos elevadores de Lisboa.

Créditos das imagens : www.facebook.com/cmnazare

Jardim e Miradouro das Portas do Sol
Jardim e Miradouro das Portas do Sol
Vista como a sala visitas da cidade de Santarém, o Jardim das Portas do Sol encontra-se localizado na antiga Alcáçova de Santarém.
Jardim e Miradouro das Portas do Sol

Escapadinhas, Escapadinhas Santarém, Escapadinhas De Sonho, Este lindíssimo miradouro com vista para a lezíria ribatejana possui ainda excelentes vistas para o rio Tejo.

Este espaço verde possui diversas espécies de árvores e arbustos e ainda vestígios de 2 portas medievais. A extensa vista panorâmica que se pode obter sobre o rio Tejo é de cortar a respiração.
No interior deste jardim existe um pequeno restaurante.

Fonte e créditos das imagens: viverentreduascidades.weebly.com