CÁ DENTROLÁ FORANEWSLETTERS
Escapadinhas Centro - à descoberta
Escapadinhas Centro - à descoberta
Escapadinhas Centro - à descoberta
Escapadinhas Centro - à descoberta

Escapadinhas Centro

À Descoberta


Quinta da Regaleira
Quinta da Regaleira
Visitar a Quinta da Regaleira é muito mais do que um mero passeio, é conseguir transpor-se para um universo imaginário de fantasias.
Quinta da Regaleira

Escapadinhas, Escapadinhas Sintra, Escapadinhas de Sonho, Situada em pleno Centro Histórico de Sintra, na Quinta da Regaleira sente-se algo, misterioso... e quando envolta em neblina ainda fica mais deslumbrante e misteriosa...

É um local especial, um espaço de sonho e fantasia com lagos natureza e palácios... Um verdadeiro conto de fadas!

A Quinta da Regaleira é sem dúvida alguma, um dos mais surpreendentes e fascinantes monumentos da Serra de Sintra.

Contactos:
Informações e Reservas: 21 910 66 50
Email: geral@cultursintra.pt
Morada: Quinta da Regaleira, 2710-567 Sintra

FONTE: www.regaleira.pt

Bacalhôa Buddha Eden
Bacalhôa Buddha Eden
Desta vez a sugestão é um pouco diferente. Propomos uma visita à Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior jardim oriental de toda a Europa, com cerca de 35 hectares, o Buddha Eden.
Bacalhôa Buddha Eden

Escapadinhas, Escapadinhas Centro, Escapadinhas de Sonho, Este jardim fica situado na Quinta dos Loridos, Bombarral
Contacto : 262 605 240

Este é de facto um lugar único, onde se respira uma tranquilidade que o vai surpreender.

As visitas ao Jardim podem ser feitos da seguinte forma:

Jardim, loja e restaurante abertos todos os dias excepto dia 1 de Janeiro e 25 de Dezembro.

Horário de Funcionamento
09H30 às 18H30
(Portão de Entrada e o Restaurante encerram às 18H00)


Fonte: www.bacalhoa.com

Passadiços do Paiva
Passadiços do Paiva
Os Passadiços do Paiva encontram-se situados na margem esquerda do Rio Paiva, mais precisamente no concelho de Arouca, distrito de Aveiro.
Passadiços do Paiva

Escapadinhas, Escapadinhas Centro, Escapadinhas Arouca, Escapadinhas Rio Paiva, A entrada nos Passadiços deixou de ser entrada gratuita, passando a entrada a custar 1 euro, sendo até possível comprar o bilhete online ( apenas 1km desta estrutura será de acesso livre).
Viagem muito apelativa, que vale realmente a pena.


FONTE:
www.passadicosdopaiva.pt

Passadiço da Foz do Arelho
Passadiço da Foz do Arelho
Passadiço nas Caldas da Rainha, que prima pela sua beleza e já agora, originalidade. Trata-se de uma extensão de 800 metros, que foram concebidos para a contemplação do mar.
Passadiço da Foz do Arelho

Escapadinhas, Escapadinhas Passadiços Centro, Escapadinhas Caldas da Rainha, O projeto foi acolhido de maneira tão interessante que já anda nas bocas do mundo...

Estes Passadiços construídos nas arribas da Foz do Arelho têm sido bastante procurados, não fossem eles de uma beleza sem igual. E o por do sol? Bem, só visto e apreciado presencialmente.

Dadas a escadaria, não é acessível a pessoas com mobilidade reduzida, porque como é de compreender,o desnível dos solos não o permite.

Créditos das imagens: www.nadiaschilling.com

Portas de Rodão
Portas de Rodão
Sendo a “porta” natural de entrada do rio Tejo em Portugal, e considerado como uma das 7 maravilhas de Portugal, as Portas de Rodão são uma formação geológica talhada pelas águas do Tejo.
Portas de Rodão

Escapadinhas, Escapadinhas Centro, Escapadinhas de Sonho, Toda a beleza e grandiosidade deste lugar, é um motivo mais que suficiente para fazer uma visita a este lugar. É especial ainda para os amantes da observação de aves.
Existe a possibilidade de efectuar passeios de barco, onde pode observar a fauna em seu estado mais puro, onde o homem é ainda uma visita rara.

Canhão da Nazaré
Canhão da Nazaré
São atraídas a esta localidade inúmeras pessoas ao longo do dia para assistir a um espectáculo que consideram único: As famosas ondas gigantes do Canhão de Nazaré.
Canhão da Nazaré

Escapadinhas, Escapadinhas Centro, Escapadinhas de Sonho, A maior onda do mundo é um fenómeno da natureza, digno de ser observado, e é produzida pelo Canhão da Nazaré, um desfiladeiro submarino que se encontra situado a alguns metros da costa, em Nazaré.

Localidade famosa pelas suas ondas gigantes, sendo até notícia divulgada em alguns dos principais meios de comunicação social a nível mundial.
Na Nazaré, o mar não só se vê e escuta; Aqui o mar respira-se, e pode-se seguramente sentir.

Óbidos
Óbidos
Pequena localidade medieval, toda muralhada, absolutamente encantada, onde é fácil “perder-se” por suas ruas e vielas... ;) Sabe de que estamos a falar?
Óbidos

Escapadinhas, Escapadinhas Óbidos, Escapadinhas Centro, Apenas uma dica: Impossível por aqui passar sem provar a ginginha, bebida típica feita a partir da ginja, um tipo de cereja, servida em um copinho de chocolate... Huuum que delícia!

Localizada a sul das Caldas da Rainha e protegida a sudeste pela Serra de Montejunto, Óbidos, assemelha-se a um autêntico museu ao ar livre.

Possui uma pequena vila medieval rodeada de muralhas que tem vindo a ser preservadas de modo a parecer um bilhete-postal ilustrado. Os seus monumentos, ruas tortuosas, pequenas casas brancas com janelas e varandas cheias de flores, conferem-lhe um aspecto medieval, mas ao mesmo tempo muito fresco.
Não poderá deixar Óbidos sem experimentar o famoso Licor de Ginja no copinho de chocolate, típico desta região.

Pequena Vila de Nazaré
Pequena Vila de Nazaré
Pequena vila de pescadores, a Nazaré é sem dúvida alguma um concorrido centro de veraneio com tradições todas elas ligadas ao mar.
Pequena Vila de Nazaré

Escapadinhas, Escapadinhas Nazaré, Escapadinhas Centro, Escapadinhas Praias, O ponto mais alto da vila, e há quem diga até o mais bonito, (a que se pode aceder através de um elevador) é sem dúvida alguma um belo miradouro.

Possui um ascensor, que aliás é o “Ex-libris” da vila, uma referência obrigatória para todos os que visitam a Nazaré.
O autor deste projecto foi um engenheiro de origem francesa, que segue as linhas de Eiffel e também responsável pela maioria dos elevadores de Lisboa.

Créditos das imagens : www.facebook.com/cmnazare

Jardim e Miradouro das Portas do Sol
Jardim e Miradouro das Portas do Sol
Vista como a sala visitas da cidade de Santarém, o Jardim das Portas do Sol encontra-se localizado na antiga Alcáçova de Santarém.
Jardim e Miradouro das Portas do Sol

Escapadinhas, Escapadinhas Santarém, Escapadinhas De Sonho, Este lindíssimo miradouro com vista para a lezíria ribatejana possui ainda excelentes vistas para o rio Tejo.

Este espaço verde possui diversas espécies de árvores e arbustos e ainda vestígios de 2 portas medievais. A extensa vista panorâmica que se pode obter sobre o rio Tejo é de cortar a respiração.
No interior deste jardim existe um pequeno restaurante.

Fonte e créditos das imagens: viverentreduascidades.weebly.com