CÁ DENTROLÁ FORANEWSLETTERS
Escapadinhas Europa - à descoberta
Escapadinhas Europa - à descoberta
Escapadinhas Europa - à descoberta
Escapadinhas Europa - à descoberta

Escapadinhas Europa

À Descoberta


Caminito del Rey
Caminito del Rey
El Caminito del Rey, ou ainda vulgarmente conhecido por "O Caminho do Rei", é uma passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros de Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga, na Espanha.
Caminito del Rey

Escapadinhas, Escapadinhas Málaga, Escapadinhas Espanha, Possui cerca de 3 km de comprimento.

Um percurso que se manteve fechado ao longo dos últimos anos, para obras de beneficiação, no entanto, e após um longo investimento de 2,8 milhões de euros o caminho encontra-se novamente aberto, ao público desde 29 de Março de 2015.

Este projecto inclui iluminação por lâmpadas led para visitação nocturna.

Fonte: pt.wikipedia.org

Burgas de Canedo
Burgas de Canedo
As Burgas de Canedo, são fontes de águas termais, que são por si um dos principais atractivos da cidade de Ourense.
Burgas de Canedo

Escapadinhas, Escapadinhas Termas, Escapadinhas Termas Ourense, Escapadinhas Espanha, Existem numerosos lugares próprios para banhos a céu aberto, gratuitos, com águas quentes e retemperantes, que se encontram situados ao longo do Rio Minho.

As Burgas Canedo, são compostas por três piscinas termais, possuindo alguns spas bem como alguns espaços de águas quentes e termais.
Estas Burgas, ou Fontes de Águas termais encontraram-se situadas em Ourense, Espanha.

Canal do Amor
Canal do Amor
Verdadeira maravilha natural localizada em Corfu, na Grécia, o Canal d'Amour possui formações rochosas fascinantes e pequenas enseadas completamente cercadas por águas idílicas.
Canal do Amor

Escapadinhas, Escapadinhas Grécia, Escapadinhas Europa, Escapadinhas Praias Europa, A pequena praia localizada no Canal d’Amour é pequena, no entanto bem equipada com cadeiras e guarda-sóis.

As formações rochosas que ali existem são tirar o fôlego, possuindo vários tons de amarelo e dourado.
No seu meio existe uma pequena passagem natural, a céu aberto, que faz as delícias das crianças e adultos.

Termas Chavasqueira
Termas Chavasqueira
Estas termas possuem uma filosofia termal japonesa, disponibilizando varias piscinas termais de diferentes temperaturas.
Termas Chavasqueira

Escapadinhas, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas Ourense, Escapadinhas Românticas, As aguas das Termas Chavasqueira são aguas bicarbonatadas que atingem com temperaturas que oscilam entre os 62 e os 63 graus centígrados. Estas aguas são bastante procuradas para tratamentos reumáticos, artrites e infecções da pele.

As Termas de A Chavasqueira encontram-se localizadas numa das margens do rio Minho que passa na cidade de Ourense, a uns escassos 10 minutos do centro da cidade.

FONTE: www.termasourense.com/termas-chavasqueira

Termas de Outariz
Termas de Outariz
Lugar de paz e relaxamento, transmitido através de águas termais. Termas de inspiração Japonesa com ambiente zen.
Termas de Outariz

Escapadinhas, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas Ourense, Escapadinhas Românticas, Desfrute de algumas horas de relaxamento no Outariz, o termo-lúdico mais inovador Espanha, com um conceito de inspiração japonesa.

As águas são alcalinas e possuem uma temperatura e 60 ° C
Ao realizar esse tipo de técnicas de relaxamento, vai com toda a certeza esquecer o stress do dia a dia.

Estas termas encontram-se situadas em Lugar de Outariz, em Ourense, Espanha.

FONTE: www.termasoutariz.com

Gruta da Poesia
Gruta da Poesia
É possível tomar banho nesta maravilha natural. Trata-se de uma piscina natural, para mergulhar, no entanto é preciso algum equilíbrio para descer a grande rocha que vê na imagem.
Gruta da Poesia

Escapadinhas, Escapadinhas Itália, Escapadinhas Românticas, Existe uma escadinha escavada na própria gruta o que torna o acesso à mesma mais fácil.

É um lugar fabuloso, vale mesmo a pena ir de preferência desde Maio até Setembro, que é quando a temperatura da água é mais agradável.

O local em questão é bastante concorrido, pelo que é importantes ir cedo para garantir o seu lugar. A paisagem, essa, é de tirar o fôlego!
Encontra-se situada Roca Vecchia, um local arqueológico italiano próximo à cidade de Lecce.

Praia de Ses Illetes em Formentera
Praia de Ses Illetes em Formentera
O verdadeiro paraíso no Mar Mediterrâneo.
O refúgio perfeito para quem pretende usufruir de tranquilidade com cenários paradisíacos.
Praia de Ses Illetes em Formentera

Escapadinhas, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas Baleares, Escapadinhas Românticas, A ilha de Formentera é pequena, no entanto acessível e muito acolhedora.

Embora seja uma ilha pequena, possui uma grande extensão de costa. Ao longo da mesma, existem várias praias, de grande e pequena dimensão, e numerosas pequenas enseadas de águas únicas graças à sua transparência e cor turquesa inigualável.

Praia de Balos
Praia de Balos
A Praia de Balos, é sem dúvidas um encontro único, com águas cristalinas. Para chegar a esta praia deverá fazer-se uma pequena caminhada.
Praia de Balos

Escapadinhas, Escapadinhas Praias Creta, Escapadinhas Grécia, Possui apenas os serviços mínimos, daí que se tornou num lugar ideal para sentir a tranquilidade e o sossego mais absolutos junto do Mediterrâneo.

Balos é a segunda praia mais famosa da ilha de Creta. Como foi disto em cima não possui grandes serviços. No entanto possui um restaurante, bem simples, algo familiar.
Esta praia lindíssima fica situada na Ilha de Creta, na Grécia.

Credito das imagens: agreciadoseujeito.com

Praia do Naufrágio
Praia do Naufrágio
Navagio Beach, igualmente conhecida como Praia do Naufrágio é uma das mais bonitas praias da Grécia.
Praia do Naufrágio

Escapadinhas, Escapadinhas Praias Grécia, Escapadinhas Zakynthos, Escapadinhas De Sonho, Banhado por um mar completamente cristalino, esta praia encontra-se rodeada de escarpas e um gigantesco rochedo.


No centro desta praia, encontra-se o navio Panagiotes, que é nem mais nem menos que um navio que naufragou durante uma tempestade depois de uma fuga de contrabandistas.

Esta praia fica na bonita ilha de Zakynthos, na Grécia e atrai imensos turistas que chegam lá a bordo de navios ou veleiros.

Praia Calo des Moro
Praia Calo des Moro
Um céu azul-turquesa, um mar azul celeste, montanhas cor de esmeralda... Esta é a perfeita descrição para a praia Calo des Moro.
Praia Calo des Moro

Escapadinhas, Escapadinhas Baleares, Escapadinhas Espanha, Situado apenas a seis quilómetros de Santanyí, ilha de Maiorca, (Baleares), esta é sem sombra para dúvidas, uma das mais encantadoras praias desta zona.

É também uma das praias mais concorridas, dada a transparência das águas, e a beleza do local.

Mar tranquilo que convida a longos banhos... sol, paisagens exóticas, tudo isto são bons motivos para conhecer esta praia maravilhosa!

Lagoas de Ruidera
Lagoas de Ruidera
As lagoas de Ruidera são um lugar bastante especial para passar umas férias a dois ou em família.
Lagoas de Ruidera

Escapadinhas, Escapadinhas Ruidera, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas Lagoas, Com uma zona aquática muito charmosa, possui paisagens fantásticas que valem mesmo a pena serem conhecidas e exploradas.

Lagoas de Ruidera, são portanto um conjunto de várias lagoas que se encontram situadas na região de La Mancha, entre as províncias de Albacete e Ciudad Real.
Vale a pena conhecer...

Poças do Moinho da Veiga
Poças do Moinho da Veiga
As Poças do Moinho da Veiga, ou Pozas Muiño da Veiga encontra-se situadas apenas a poucos kms de Ourense.
Poças do Moinho da Veiga

Escapadinhas, Escapadinhas Termas, Escapadinhas Termas Ourense, Escapadinhas Espanha, Estas águas termais, bem quentinhas, brotam livremente nas margens do Rio Minho, que nesta localidade se chama de “Miño”.

Existe a par destas Poças um parque para efectuar caminhadas. Desta forma pode optar por fazer uma caminhada e conhecer esta zona cheia de encantos e recantos, ou simplesmente optar por usufruir das águas fumegantes e quentes. Um aspecto importante que convém frisar, é que estas Poças possuem acesso gratuito.

Créditos das imagens : www.termasourense.com

Ilhas Cíes
Ilhas Cíes
Não é por acaso que a Praia de Rodas, nas Ilhas Cíes foi considerada como a mais bela praia do mundo, ficando mesmo à frente das formosas Praias das Caraíbas ou da Tailândia.
Ilhas Cíes

Escapadinhas, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas Ilhas, Escapadinhas em Família, De águas claras e cristalinas, areia fina e muito branca as Ilhas Cíes são um arquipélago situado à entrada da ria de Vigo, na Galiza, e fazem as delícias daqueles que as visitam.

A melhor forma de chegar às Ilhas Cíes será deslocar-se até Vigo em carro próprio ou autocarro, e aí então apanhar o Ferry.
Inseridas no Parque Nacional Ilhas Atlânticas estas ilhas são um verdadeiro paraíso de praias com águas límpidas, um ambiente natural que as torna um observatório de fauna e flora único.
As ilhas Cíes são a prova viva de que não é preciso ir muito longe para ter umas férias, ou mini férias de sonho.

Cova d’en Xoroi
Cova d’en Xoroi
Espectacular de dia... mágico à tarde... e surpreendente à noite...
Cova d’en Xoroi

Escapadinhas, Escapadinhas Minorca, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas De sonho, Cova d’en Xoroi é sem sombra de dúvida um dos lugares mais incríveis de Minorca, em Espanha. Trata-se de um Bar/Discoteca que fica inserido dentro de uma caverna na beira de um penhasco.

Durante o dia o panorama é de cortar a respiração... Possui uma varanda virada para a costa sul da ilha, com um terraço maravilhoso. Existem vários lounges no interior com pisos irregulares, bem ao jeito de uma caverna!


Situa-se na Urbanización Cala'n Porter, Carrer de sa Cova, 2, 07712 Cala en Porter, Ilhas Baleares Espanha

FONTE: www.covadenxoroi.com

Águas Termais de Saturnia
Águas Termais de Saturnia
Um paraíso pouco explorado com excelentes propriedades curativas...
Águas Termais de Saturnia

Escapadinhas, Escapadinhas Itália, Escapadinhas Saturnia, Escapadinhas Românticas, Situadas apenas a dez quilómetros da bonita cidade de Manciano, na Toscana em Itália, estas águas termais que brotam em Saturnia fazem as delícias dos turistas que visitam esta região.

As suas águas chegam a 37°, formando imensas piscinas naturais com níveis diferentes. Além de serem maravilhosamente belas, as águas das cascadas de Mulino possuem o poder terapêutico para aliviar reumatismos e dores musculares.

Lago de Braies
Lago de Braies
No Lago de Braies nos Alpes Dolomitas as cores são verdadeiramente surpreendentes...
Lago de Braies

Escapadinhas, Escapadinhas Itália, Escapadinhas de Sonho, O Lago de Braies é um lindíssimo lago alpino localizado no Vale de Braies, um maciço montanhoso que se encontra na província de Trentoum, em Itália, aliás um destino de férias que encanta não só pela intensa cor que o rodeia, mas também pelas suas águas cristalinas e ainda pela paisagem natural circundante.


O lago, lindíssimo, sem dúvida, é cercado por altos picos dos Alpes Dolomitas, entre os quais a Croda del Becco, ao norte de Cortina d’Ampezzo. O Fantástico neste local, são as suas cores que mudam entre tons que variam do verde esmeralda ao azul profundo, em época de calor, ao branco cândido no tempo frio, quando o lago fica completamente coberto por uma camada espessa de neve.

Termas Prexigueiro
Termas Prexigueiro
Situadas em Prexigueiro, na villa de Ribadavia, estas Termas encontram-se rodeadas de natureza pura e bosques.
Termas Prexigueiro

Escapadinhas, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas Ourense, Escapadinhas Românticas, Estas termas localizadas em Ourense, Espanha, possuem "poças" de agua quente, existindo ainda um SPA com "poças" de agua fria.

No interior do edifício tem a possibilidade de optar por vários tratamentos como hidromassagem, vinoterapia, chocolaterapia, tratamentos com algas marinhas, etc.

FONTE: www.termasourense.com/termas-prexigueiro

Macarelleta em Minorca
Macarelleta em Minorca
Sossegada e pacífica, Minorca é um oásis de beleza natural único, que o vai seduzir e ajudar a encontrar a harmonia.
Macarelleta em Minorca

Escapadinhas, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas Baleares, A ilha de Minorca, como o próprio nome indica, é a menor das principais Ilhas Baleares. É um lugar muito calmo com excelente praias paradisíacas.

É a ilha mais sossegada das Ilhas Baleares, possuindo 256 quilómetros de costa completamente recortada, possuindo lindíssimas enseadas rodeadas por pinheiros, e muitas opções para desfrutar do sol e do mar.

Em Minorca pode praticar vela, windsurf, esqui aquático e mergulho, evidentemente. O espectacular fundo do mar de Minorca tem sido desde há muito anos algo que amantes do mergulho não podem deixar de apreciar.

Ilha de Santorini
Ilha de Santorini
A glamorosa Santorini é encantadoramente diferente. A sua geografia, torna-a numa das mais apetecíveis ilhas do Mediterrâneo...
Ilha de Santorini

Escapadinhas, Escapadinhas Grécia, Escapadinhas Românticas, Escapadinhas de Sonho, As populares praias de areia negra vulcânica da ilha, Perissa e Kamari, são grandes atrativos, assim como a sem dúvida mais famosa Red Beach, perto de Akrotiri (que é para onde os aficionados por arqueologia devem ir).

Santorini circunda uma lagoa gigante nas ilhas Cíclades, oferecendo vistas impressionantes de cidades altíssimas, uma gastronomia eclética, galerias encantadoras, uma vida nocturna próspera e excelentes vinhos.

Formentera
Formentera
Formentera é a mais pequena ilha habitada do arquipélago das Baleares. Aqui, respira-se um ar de paz e tranquilidade que tão bem caracterizam esta ilha, e a convertem num lugar diferente.
Formentera

Escapadinhas, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas Baleares, Escapadinhas Românticas, A ilha de Formentera é pequena, no entanto acessível e muito acolhedora.

Embora seja uma ilha pequena, possui uma grande extensão de costa. Ao longo da mesma, existem várias praias, de grande e pequena dimensão, e numerosas pequenas enseadas de águas únicas graças à sua transparência e cor turquesa inigualável.

Gruta Cove
Gruta Cove
Este é o lugar mais que perfeito para observar diversos peixes, bastando para isso mergulhar nas águas limpas e cristalinas do Mar Egeu.
Gruta Cove

Escapadinhas, Escapadinhas Grécia, Escapadinhas de Sonho, Com quinze metros de penhascos é quase uma obrigação por aqui passar. Nas imediações, os bares tocam boa música ambiente, o que torna esta zona muito apetecível.

Gruta Cove, ou "La grotta cove" fica situada em Corfu na Grécia e é um ponto turístico perfeito...

Crédito das imagens: vustudents.ning.com

Fuerteventura
Fuerteventura
Fuerteventura assemelha-se uma ilha desenhada pela Natureza onde se pode desfrutar calmamente do sol e da praia.
Fuerteventura

Escapadinhas, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas Canárias, Fuerteventura é uma das ilhas do arquipélago das Canárias, que fica situada a apenas cem quilómetros da costa de Marrocos, e oferece paisagens lindíssimas, desde áridos picos de antigos vulcões às enormes extensões de dunas que tornam a ilha muito procurada por turistas europeus.

Com mais de 150 praias, oferece aos seus visitantes extensos areais e dunas de areia fina e branca, a perder de vista.
As belíssimas praias e dunas enormes, fazem deste destino o favorito de muitas famílias e casais para umas férias inesquecíveis!

Fuerteventura está dotada ainda de óptimas condições para a prática de desportos como o windsurf, kitesurf e surf.

Ilha de Zakynthos
Ilha de Zakynthos
Situada na costa oeste da Grécia, a ilha de Zakynthos é uma das mais incríveis ilhas gregas localizadas no Mar Jónico. Beleza natural, pedacinho de paraíso, possui uma beleza inigualável.
Ilha de Zakynthos

Escapadinhas, Escapadinhas Grécia, Escapadinhas Românticas, Escapadinhas de Sonho, A maior atracão da ilha é mesmo a praia de Navagio, mas para além dela, existem outras praias igualmente inesquecíveis.

A ilha possui cadeias de altíssimas montanhas, mosteiros, planícies férteis e praias deslumbrantes. Possui vários pontos isolados, como as cavernas azuis (blue caves), que aliás, são consideradas as praias mais deslumbrantes do mundo. Fazer mergulhos em alguns pontos é possível, podendo até ser avistadas tartarugas-marinhas.

Crédito das imagens: zakynthostravelguide.com

Rota do Cares
Rota do Cares
Para quem gosta de caminhar, esta é uma rota quase que obrigatória pela sua singularidade e imensas paisagens inesquecíveis.
Rota do Cares

Escapadinhas, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas de sonho, ROTA DO CARES, ENCONTRA-SE SITUADA NOS PICOS DA EUROPA, ESPANHA

Numa primeira abordagem a esta local, poderá ficar assustado com a quantidade de trilhos existentes e na hora da escolha a indecisão pode permanecer... No entanto a rota mais espectacular é a Rota do Cares. Veja as imagens e retire as suas próprias conclusões.

A questão que se coloca aqui, é a seguinte: Conseguirei andar durante tanto tempo a pé? É que são 24 km...
Pode no entanto optar por fazer apenas metade do percurso, mas terá de arranjar transporte a partir de uma das localidades, que fica a meio de caminho.

De uma coisa pode ter a certeza: as vistas vertiginosas entre montanhas com uma altitude de mais de 2000 metros, fazem esquecer os longos km da viagem.
Ah! E não se esqueça! Calçado confortável, é essencial!

Cinque Terre na Italia
Cinque Terre na Italia
Cinque Terre é talvez um dos locais com paisagens mais fantásticas a acidentadas que a Itália conhece. Possui uma paisagem bruta, rústica, ao mesmo tempo encantadora e elegante.
Cinque Terre na Italia

Escapadinhas, Escapadinhas Itália, Escapadinhas de sonho, Cinque Terre é a denominação dada a uma área costeira, localizada na região da Ligúria, banhada pelo Mar Mediterrâneo.

Foi reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade juntamente com o Parque Nacional, que envolve cinco pequenas vilazinhas: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.
Um lugar inexplicavelmente mágico!

Amesterdão
Amesterdão
Amesterdão, capital e a maior cidade dos Países Baixos, é uma mistura de irreverência, charme e romantismo.
Amesterdão

Escapadinhas, Escapadinhas Europa, Escapadinhas Holanda, Amesterdão é, e sempre será, uma cidade a conhecer, independentemente da estação do ano que nos encontremos.

A cidade em que tudo está à distância de umas pedaladas de bicicleta, algumas das mais ricas atracções que esta cidade tem para nos oferecer, são sem dúvida alguma, passear pelo mercado das flores, Bloemenmarkt, ou fazer um pequeno cruzeiro ao cair da tarde, pelos canais encantados de Amesterdão.

Esta cidade cosmopolita é ainda um dos destinos mais procurados da Europa, pelos museus de arte, moda e arquitectura.

Praia da Ballota
Praia da Ballota
Praia espectacular, situada em Llanes, nas Astúrias, que possui uma zona delimitada naturalmente por uma pequena barreira de pedra saliente que se direcciona mar adentro.
Praia da Ballota

Escapadinhas, Escapadinhas Asturias, Escapadinhas Espanha, Escapadinhas Europa, A praia é linda, os seus arredores possuem vistas para uma grande ilha. As areias as águas parecem intocadas.

O acesso faz-se por um caminho não muito fácil, mas vale bem a pena.

Cascata Bigar Waterfall
Cascata Bigar Waterfall
Os penhascos por onde cai a água está coberto de musgo. Esta bonita cascata tem a sua nascente subterrânea, vindo a água de uma caverna e em seguida, cai no rio Minis.
Cascata Bigar Waterfall

Escapadinhas, Escapadinhas Roménia, Escapadinhas Europa, Esta é seguramente uma das cascatas mais originais, e que vale a pena visitar.

O inicio da cascata parte de uma fonte subterrânea e musgos, muitos musgos, ficando localizada nas montanhas de Anina, na região ocidental da Roménia.

Um cenário de fantasia, parece mais tirado de um livro de contos. Turistas ou moradores desta região deliciam-se com as vistas encantadoras que esta cascata proporciona.

Caverna de Verão
Caverna de Verão
Grotta Palazzese, igualmente apelidado de Summer Cave (ou a Caverna de Verão)
Restaurante eleito como o lugar mais romântico para jantar...
Caverna de Verão

Escapadinhas, Escapadinhas Itália, Escapadinhas Românticas, Localizado no sul da Itália, este restaurante foi esculpido numa caverna, estando ainda inserido neste empreendimento um elegante hotel (que alias, poderá ver com mais pormenor todos os detalhes no link abaixo do booking/escapadinhas).

A vista é deslumbraste... entrar na caverna naturalmente iluminada pela reflexão das águas marinhas, é um cenário de cortar a respiração!

O ambiente é único. A decoração é harmoniosa. As mesas colocadas à meia-luz para dois no limiar do penhasco são as mais românticas que pode imaginar. Aninhado num penhasco, este é dos restaurantes que lhe permite um experiência gastronómica mais exclusivas no sul da Itália.

Aqui, é permitindo apreciar demoradamente as ondas rebentando nas pedras dos penhascos.


Ilha de Rodes
Ilha de Rodes
Rodes é uma ilha Grega situada no mediterrâneo, ficando situada a 18km da costa da Turquia. É famosa dado ter abrigado o Colosso de Rodes, uma das sete maravilhas do mundo antigo.
Ilha de Rodes

Escapadinhas, Escapadinhas Grécia, Escapadinhas Ramânticas, Escapadinhas de Sonho, A cidade medieval de Rodes fica situada dentro de paredes de pedra, como se de uma lua crescente se tratasse. Encontra-se completamente cercada pela cidade moderna, com uma excepção; Ou seja para o lado leste da cidade. Aí é banhada pelo mar, junto dos portos de Emborio e Madraki, que se encontram voltados para a Turquia.










Escapadinhas Europa - à descoberta - Pag. 2