CÁ DENTROLÁ FORANEWSLETTERS
Escapadinhas Gerês Românticas
Escapadinhas Gerês Românticas
Escapadinhas Gerês Românticas
Escapadinhas Gerês Românticas
Escapadinhas Gerês Românticas
Escapadinhas Gerês Românticas
Escapadinhas Gerês Românticas

Escapadinhas Gerês Românticas


Mata da Albergaria
Mata da Albergaria
Neste reino encantado do Gerês… podemos encontrar este recanto do Rio Homem no meio da Mata da Albergaria.
Mata da Albergaria

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês Românticas, Escapadinhas de Sonho, A Mata da Albergaria é vista como um imenso bosque do PNPG (Parque Nacional da Peneda-Gerês), não só pela sua diversidade e imensa variedade de fauna e flora, mas também pelos muitos e diversificados vestígios romanos que por lá perduram, como por exemplo o caso da Via Romana em Geira.
Apela-se ao respeito pelos espaços protegidos, tais como caminhar sempre pelos trilhos estipulados para tal, e caminhos existentes. Além disso não recolher plantas nem perturbar a fauna, nem tão pouco deixar lixo, e ainda e muito importante, não fazer fogo.


Poço Azul
Poço Azul
Trata-se de um poço, um verdadeiro poço azul... Local de muita harmonia, de muita vida, no Gerês!
Poço Azul

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês Românticas, Escapadinhas de Sonho, Não é de facto um trilho muito fácil, mas vale a pena o esforço. É o local perfeito para passar um dia tranquilo numa lagoa de água muito limpa e cristalina... Uma verdadeira maravilha. O ideal, será mesmo aproveitar o Verão para fazer uma visita ao poço azul.

Utilize as seguintes coordenadas para encontrar o Poço Azul:
Coordenadas 41°44’0″N 8°6’24″W

Para começar, terá que se dirigir à localidade de Ermida onde seguirá o PR14. Siga por esse percurso indicado e passará a Fonte do Arado. Continue a seguir sempre pelo caminho de estrada, caminhará durante sensivelmente 3 quilómetros até à Tribela.

Corte à direita e irá, cerca de 1 quilómetro após, chegará a um pequeno largo com uma casa com piscina. Siga a partir daí pelo caminho de pastores. Irá descer ao rio Conho e voltar a subir a encosta em frente. No cume encontra uma casa abrigo, e deverá cortar caminho à sua esquerda, seguindo assim o rio Conho. Irá encontrar trilhos de pastores, só precisará segui-los durante 2 quilómetros para encontrar o famoso Poço Azul do Gerês.

FONTE: www.maravilhasdogeres.pt

Gerês Zen
Gerês Zen
O Gerês Zen proporcionar-lhe-à uma maravilhosa e inesquecível experiência. Não se trata apenas de estadia, mas sim de toda uma experiência que poderá viver, e nunca mais esquecer.
Gerês Zen

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês Românticas, Propriedade localizada no coração do Parque Nacional do Gerês, eleito, e muito bem, como uma das Sete Maravilhas da Natureza. Esta propriedade fica rodeada de um ambiente tranquilo e relaxante, onde pode desfrutar de uma paisagem soberba, com vistas incríveis para as montanhas.
Situa-se mesmo no coração da Vila do Gerês.

FONTE : www.geres-zen.com