CÁ DENTROLÁ FORANEWSLETTERS
Escapadinhas Gerês - à descoberta
Escapadinhas Gerês - à descoberta
Escapadinhas Gerês - à descoberta
Escapadinhas Gerês - à descoberta
Escapadinhas Gerês - à descoberta

Escapadinhas Gerês

À Descoberta


Torneiros
Torneiros
Dotada de uma beleza rara, esta banheira de água quente localizada junto da serra do Xúrez/Gerês, é um local (já em terras Espanholas), onde podemos desfrutar de nascentes de água quente.
Torneiros

Escapadinhas, Escapadinhas Geres, Escapadinhas Espanha, Neste tranquilo lugar, a céu aberto, existe um rio de águas limpas com alguns pequenos peixes até, um parque de merendas, e junto ao rio uma piscina de água quente.

Esta é uma área completamente gratuita e muito agradável, onde se pode usufruir de momentos tranquilos. Ideal para quem gosta de águas quentes...

Créditos das imagens: blogcolchaderetalhos.com

Aldeia de Castro Laboreiro
Aldeia de Castro Laboreiro
Bonita aldeia do norte de Portugal, possui um importante Património, como Moinhos, Fornos Comunitários e os muitos Espigueiros.
Aldeia de Castro Laboreiro

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês, Escapadinhas Românticas, Encontra-se situada num local de enorme beleza natural, com origens bem remotas.

A não perder são os saborosos pratos típicos desta região que incluem carne de cabrito, deliciosos bifes de presunto, enchidos, e vários tipos de broa. Algo que não deve mesmo perder, são o bucho doce e a sopa seca de pão duro :)

Dê uma voltinha pelas redondezas, e vai ver que não lhe faltarão belas recordações para trazer de Castro Laboreiro!

Vilarinho das Furnas
Vilarinho das Furnas
Vilarinho das Furnas era uma antiga aldeia da freguesia de Campo do Gerês, localizada no concelho de Terras de Bouro, no distrito de Braga.
Vilarinho das Furnas

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês, Escapadinhas Norte, Escapadinhas Românticas, Desde 1971 que esta aldeia está completamente submersa pela albufeira da barragem de Vilarinho das Furnas.

No entanto, quando a barragem está vazia para limpeza ou quando desce o nível das águas em períodos de seca, podem ainda avistar-se as antigas casas, os pequenos caminhos e os muros da antiga aldeia.

Mata da Albergaria
Mata da Albergaria
Neste reino encantado do Gerês… podemos encontrar este recanto do Rio Homem no meio da Mata da Albergaria.
Mata da Albergaria

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês Românticas, Escapadinhas de Sonho, A Mata da Albergaria é vista como um imenso bosque do PNPG (Parque Nacional da Peneda-Gerês), não só pela sua diversidade e imensa variedade de fauna e flora, mas também pelos muitos e diversificados vestígios romanos que por lá perduram, como por exemplo o caso da Via Romana em Geira.
Apela-se ao respeito pelos espaços protegidos, tais como caminhar sempre pelos trilhos estipulados para tal, e caminhos existentes. Além disso não recolher plantas nem perturbar a fauna, nem tão pouco deixar lixo, e ainda e muito importante, não fazer fogo.


Gerês
Gerês
As encostas ficam mais macias com tapetes de folhas de várias cores, abunda a água nas lagoas e as cascatas tornam-se completamente imponentes!

Gerês

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês, Escapadinhas Norte, Explorar trilhos, efectuar caminhadas, ou simplesmente olhar a paisagem, transmitem uma calma e uma tranquilidade que só no Gerês poderá encontrar!
Existem imensos percursos que poderá explorar, marcados pela paisagem, entre cascatas e regadios, serras e pastos, não esquecendo claro, as aldeias e núcleos rurais.