CÁ DENTROLÁ FORANEWSLETTERS
Escapadinhas Gerês - cascatas
Escapadinhas Gerês - cascatas
Escapadinhas Gerês - cascatas
Escapadinhas Gerês - cascatas
Escapadinhas Gerês - cascatas

Escapadinhas Gerês

Cascatas


Cascata de Pincães
Cascata de Pincães
A Cascata de Pincães destaca-se certamente pela beleza das suas paisagens diversificadas, com os seus prados verdejantes, e, claro está pelo sossego, desta zona.
Cascata de Pincães

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês, Escapadinhas Românticas, Pincães é digno de ser contemplado, bem como o silêncio e a poesia deste lugar.

Ao chegar a este local, vai certamente ficar maravilhado, com a possibilidade de ir a banhos...
É muito fácil chegar à localidade de Pincães. Aventure-se nesta zona, seguindo por Fafião e siga a E.N. 308 para Cabril, em Vila Real. A meio chega à localidade de Pincães.

Poço Azul
Poço Azul
Trata-se de um poço, um verdadeiro poço azul... Local de muita harmonia, de muita vida, no Gerês!
Poço Azul

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês Românticas, Escapadinhas de Sonho, Não é de facto um trilho muito fácil, mas vale a pena o esforço. É o local perfeito para passar um dia tranquilo numa lagoa de água muito limpa e cristalina... Uma verdadeira maravilha. O ideal, será mesmo aproveitar o Verão para fazer uma visita ao poço azul.

Utilize as seguintes coordenadas para encontrar o Poço Azul:
Coordenadas 41°44’0″N 8°6’24″W

Para começar, terá que se dirigir à localidade de Ermida onde seguirá o PR14. Siga por esse percurso indicado e passará a Fonte do Arado. Continue a seguir sempre pelo caminho de estrada, caminhará durante sensivelmente 3 quilómetros até à Tribela.

Corte à direita e irá, cerca de 1 quilómetro após, chegará a um pequeno largo com uma casa com piscina. Siga a partir daí pelo caminho de pastores. Irá descer ao rio Conho e voltar a subir a encosta em frente. No cume encontra uma casa abrigo, e deverá cortar caminho à sua esquerda, seguindo assim o rio Conho. Irá encontrar trilhos de pastores, só precisará segui-los durante 2 quilómetros para encontrar o famoso Poço Azul do Gerês.

FONTE: www.maravilhasdogeres.pt

Cascata de Cela Cavalos
Cascata de Cela Cavalos
No Parque Nacional da Peneda-Gerês, podemos encontrar a Cascata de Cela-Cavalos. É uma Cascata formidável e pouco movimentada... Não possui um acesso fácil, mas vale a pena o esforço.
Cascata de Cela Cavalos

Escapadinhas, Escapadinhas Cascatas Gerês, Escapadinhas Norte, Poderá estacionar o carro na Capela de Santa Luzia em Cela, e descer a estrada com aproximadamente 1,5km até à cascata, que aliás é um dos locais mais idílicos do Gerês.


Coordenadas:
Latitude: 41°45'38.40 N
Longitude: 7°59'12.39 W

Lagoa do Poço Negro
Lagoa do Poço Negro
Localizada muito perto do Soajo, a Lagoa do Poço Negro, é um dos locais preferidos para tomar um banho bem refrescante.
Lagoa do Poço Negro

Escapadinhas, Escapadinhas Cascatas Gerês, A água, embora um pouco fria, é limpa e completamente cristalina. Felizmente, como é uma zona totalmente virgem e despoluída, apelamos a todos os que a visitam para que a mantenham assim.

Se pretende saber mais indicações sobre onde fica esta tamanha beleza, deixamos aqui as indicações:
Ao chegar ao Soajo, vá em direcção a Paradela ou Cunham, e Lagoa do Poço Negro fica apenas a 1,5 km.

FONTE: paisagensdeportugal.blogspot.pt

Cascata do Arado
Cascata do Arado
Localizada no coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Cascata do Arado é considerada uma das mais famosas quedas de água deste Parque, que fascina e encanta quem a visita.
Cascata do Arado

Escapadinhas, Escapadinhas Cascatas Gerês, O curso de água do rio com o mesmo nome, Arado, origina locais de rara beleza para serem visitados, como é o caso desta cascata, que nos meses mais quentes, é muito frequentada por aqueles que pretendem um banho refrescante.
Fica muito perto da aldeia da Ermida, freguesia de Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro.

Cascata das 7 Lagoas
Cascata das 7 Lagoas
Cascata de extremo encanto, onde poderá refrescar-se nas lindíssimas e secretas 7 lagoas no Gerês, um lugar bastante selvagem e muitas vezes inatingível à maioria das pessoas.
Cascata das 7 Lagoas

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês, Escapadinhas Românticas, Escapadinhas Cascatas, De águas claras e límpidas, esta cascata encontra-se situada no rio que atravessa Cabril, em local de alguma dificuldade e elevada altitude.
Esta caminhada não será tarefa fácil, mas no final verá que valeu a pena :)

Latitude: 41°45’28.72″N Longitude: 8° 1’30.27″W (Coordenadas do fim do estradão desde Xertelo)

FONTE: www.maravilhasdogeres.pt

Cascata da Portela do Homem
Cascata da Portela do Homem
Esta Cascata é a porta de entrada entre a Galiza e o centro do Parque Nacional da Peneda-Gerês, na localidade de Terras do Bouro.
Cascata da Portela do Homem

Escapadinhas, Escapadinhas Norte, Escapadinhas Românticas, Escapadinhas de Sonho, Portela do Homem, é o nome dado a um pedaço de montanha sobre a fronteira Espanha-Portugal, na bela serra do Gerês. Do lado de cá de Portugal, fica o concelho de Terras de Bouro e do outro lado, ou seja do lado Espanhol, o de Lobios. É também o limite do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Cascata Tahiti
Cascata Tahiti
As Cascatas Tahiti (nome popular da Cascata Fecha de Barjas) situadas no Gerês, é um dos locais com paisagem mais bela desta localidade.
Cascata Tahiti

Escapadinhas, Escapadinhas Gerês Românticas, É uma das cascatas naturais do Gerês mais procuradas pelos turistas e visitantes desta lindíssima região.

As Cascatas do Tahiti são uma queda de água que se encontra localizada nas Caldas do Gerês, freguesia de Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro e distrito de Braga.

Coordenadas GPS Cascata Tahiti (Gerês)
Latitude: 41º42’13.94 N
Longitude: 8º06’36.71 W