CÁ DENTROLÁ FORANEWSLETTERS
Escapadinhas Madeira - à descoberta
Escapadinhas Madeira - à descoberta
Escapadinhas Madeira - à descoberta
Escapadinhas Madeira - à descoberta

Escapadinhas Madeira

À Descoberta


Porto Santo
Porto Santo
O Porto Santo é uma extensa praia de areia com uma fantástica ilha a acompanhar.
Porto Santo

Escapadinhas, Escapadinhas Ilhas, Escapadinhas Madeira, Escapadinhas Românticas, Ao longo dos seus 9 quilómetros de areia branca, irá encontrar uns escassos (mas excelentes) hotéis e restaurantes, fazendo com que Porto Santo seja um dos destinos europeus e mundiais ainda por descobrir.

Faz parte do arquipélago da Madeira, que inclui a Ilha da Madeira, e a ilha de Porto Santo. Oferece a oportunidade de poder fugir de tudo. As suas areias vulcânicas, há já muito tempo reconhecidas pelos seus poderes curativos, para os diversas achaques e doenças.

Com 'fugir de tudo', não queremos dizer 'não fazer nada'. A ilha oferece um campo de golfe internacional de primeira qualidade. O interior agreste, é ideal para os amantes de caminhadas. Existe ainda um clube de hipismo... a possibilidade de fazer mergulho... pesca desportiva e muitos outros tipos de diversões.

Existe um toque curioso na sua história, pois o Porto Santo capital, Vila Baleira serviu de lar, ao nada menos conhecido Cristóvão Colombo. É muito fácil de chegar à ilha, com o ferry, a partir da Madeira, ou de avião até ao seu aeroporto internacional, recentemente ampliado.

Vale de São Vicente
Vale de São Vicente
Este é sem duvida o local perfeito para umas férias tranquilas, a dois ou em família... poder desfrutar das magnificas paisagens que o rodeiam.
Vale de São Vicente

Escapadinhas, Escapadinhas Madeira, Escapadinhas de Sonho, São Vicente é uma vila bastante agradável na parte norte da ilha que fica situada num dos mais belos vales da Madeira.

É um verdadeiro encanto poder apreciar o verde das montanhas a tocarem o céu, com a Floresta da Laurissilva aos pés, e as quedas de água numa cor colorida do verde a misturar-se com o branco das pequenas casas. É num verdadeiro encontro com o bonito azul do imenso oceano atlântico!

Ilha da Madeira
Ilha da Madeira
A nossa lindíssima ilha da Madeira foi já considerada como melhor destino insular, vencendo um dos prémios World’s Leading Island Destination dos World Travel Awards.
Ilha da Madeira

Escapadinhas, Escapadinhas Madeira, Escapadinhas de Sonho, Estes prémios são, nem mais nem menos, galardões que premeiam os melhores destinos turísticos.
Em anos passados, este prémio foi atribuído a Bali, na Indonésia e Maldivas.

A posição geográfica é sem dúvida bastante privilegiada, dada a sua orografia montanhosa, que confere a esta ilha, uma espantosa serenidade climática, com temperaturas médias que rondam os 25° C no verão e os 17° C no inverno.

As correntes quentes do Golfo do México, influenciam igualmente a água do mar que é habitualmente muito temperada, apresentando médias 22°C e de 18°C, dependendo se é Verão ou Inverno.

Curral das Freiras
Curral das Freiras
A bonita localidade de Curral das Freiras, encontra-se rodeada por grandiosas montanhas, ficando situada no coração da Ilha da Madeira.
Curral das Freiras

Escapadinhas, Escapadinhas Madeira, Escapadinhas de Sonho, Encontra-se bastante isolada, e a maioria dos seus habitantes vivem do que a terra fornece.

Curral das Freiras é uma pequena freguesia do concelho de Câmara de Lobos, possuindo uma estrada que liga a freguesia ao Funchal.

Um dos grandes acontecimentos que esta ilha realiza, é de facto a Festa da Castanha, que se realiza anualmente em Novembro.

Ribeira da Janela
Ribeira da Janela
A Ribeira da Janela é uma pequena freguesia do concelho do Porto Moniz, na Ilha da Madeira oferece uma das vistas mais belas sobre a costa norte da ilha da Madeira.
Ribeira da Janela

Escapadinhas, Escapadinhas Madeira, Escapadinhas de Sonho, Esta parte da ilha apresenta uma construção cuidada não saindo dos padrões tradicionais, num ambiente de grande paz e tranquilidade.

O nome desta localidade, deve-se ao facto de, a cerca de 100 metros da foz da ribeira, se erguer um ilhéu que apresenta uma abertura em forma de janela que mais parece uma janela aberta. Nasceu daí o nome desta ribeira.