CÁ DENTROLÁ FORANEWSLETTERS
Escapadinhas Norte - à descoberta
Escapadinhas Norte - à descoberta
Escapadinhas Norte - à descoberta
Escapadinhas Norte - à descoberta

Escapadinhas Norte

À Descoberta


Ilha dos Amores
Ilha dos Amores
Igualmente conhecida como Ilha do Castelo, esta Ilha é banhada pelas águas calmas do Rio Paiva no seu encontro com o Douro.
Ilha dos Amores

Escapadinhas, Escapadinhas Norte, Escapadinhas Românticas, Escapadinhas de Sonho, Pode ser visitada através passeios feitos em embarcações disponíveis para o efeito. Estão disponíveis mesas de pic-nic na ilha para quem quiser desfrutar de uns momentos de calma e prazer paisagístico.

A Ilha dos Amores, assim conhecida, fica no lugar de Castelo, mais precisamente em Castelo de Paiva. Dada a beleza desta ilha é muito comum fazerem-se sessões fotográficas de casamento. Existe uma pequena praia fluvial neste local, que possui um bar e uma esplanada, integrado num pequeno complexo que inclui piscina pública, algumas mesas e um parque de merendas com sombra nas imediações.

Guimarães
Guimarães
Conhecida como o berço da nação, Guimarães é uma cidade onde se vive e respira história. Um passeio pela cidade deixa-nos deslumbrados com a beleza aparece em cada esquina.
Guimarães

Escapadinhas, Escapadinhas Norte, Escapadinhas Minho, A nível gastronómico, Guimarães, é inconfundível! Delicie-se com as famosas papas de sarrabulho, os rojões, o arroz de pato, e a famosa vitela assado no forno.
O RESTAURANTE BATISTA é um bom exemplo onde se come bem em Guimarães.

Fica situado nas imediações do Paço Ducal, na saída Guimarães Nascente, elegantemente rodeado de uma zona ajardinada. As imagens acima são apenas exemplos de iguarias que poderá provar no Restaurante Batista.
Quer saber mais informações? Clique AQUI, ou AQUI

Especialidades do RESTAURANTE BATISTA:
Arroz de feijão vermelho com filetes de Polvo
Bacalhau com Natas
Bacalhau com Broa
Rojões com Papas de Serrabulho
Arroz de Pato à Antiga
Vitela assada no Forno a Lenha
Cabrito no forno a lenha

Sobremesas: Leite creme queimado, Rabanadas e Toucinho do Céu, Aletria, Mexidos (doce de Natal), Pêra Bêbada, Tarte de Amêndoa

Possui generosa carta de vinhos das várias regiões demarcadas de Norte a Sul do País.


Horário de Funcionamento: Das 12h00 às 15h30 e das 19h00 às 23h00


Parque do Bom Jesus
Parque do Bom Jesus
O Parque do Bom Jesus é uma pequena mata constituída por jardins, lagos artificiais e trilhos para caminhar pelo meio da natureza.
Parque do Bom Jesus

Escapadinhas, Escapadinhas Braga, Escapadinhas de sonho, O Santuário do Bom Jesus do Monte ou Santuário do Bom Jesus de Braga é um tranquilo lugar religioso e turístico que se encontra situado em Braga. Este Santuário é constituído por uma igreja, um enorme escadório por onde passa a Via Sacra do Bom Jesus, e claro o Parque. Possui ainda um elevador hidráulico já centenário, mas de uma beleza que vale a pena explorar.
Jardim da Casa Mateus
Jardim da Casa Mateus
Seja romântico e passeie naquele que é provavelmente um dos mais belos jardins do Norte de Portugal! Registe cada momento!
Jardim da Casa Mateus

Escapadinhas, Escapadinhas Norte, Escapadinhas de Sonho, Pode tirar fotografias, neste que é literalmente um verdadeiro postal da natureza.

Situado no Distrito de Vila Real o bonito Jardim da Casa Mateus é provavelmente um dos mais belos jardins do país. Situado nos arredores da cidade transmontana de Vila Real, é praticamente impossível resistir a um passeio nos jardins da Casa de Mateus, dada a rara beleza, onde podemos encontrar, entre variadíssimas flores, as camélias e um impressionante túnel feito de altíssimos cedros, que cobre por inteiro a escadaria na parte nascente.

Cidade do Porto
Cidade do Porto
A cidade do Porto é sempre sinónimo de boa gastronomia, de gente super simpática e solidária, de uma beleza e que não se encontra qualquer outra cidade europeia.
Cidade do Porto

Escapadinhas, Escapadinhas Porto, Escapadinhas norte, Escapadinhas românticas, A cidade do Porto foi eleita já por diferentes vezes como um dos 10 destinos de férias de eleição na Europa, com distinções internacionais.
Este é um convite para passear pelas suas ruas estreitas, admirar a beleza dos seus antigos edifícios, e claro conhecer os costumes e as suas gentes.

E quem por aqui passa, acaba quase sempre por querer voltar…

Miradouro da Penha das Torres
Miradouro da Penha das Torres
Definitivamente, este é o local mais oriental de Portugal, inclusive onde o sol nasce mais cedo. Gosta de lugares únicos?
Miradouro da Penha das Torres

Escapadinhas, Escapadinhas Miradouros, Escapadinhas Miradouros Norte, Escapadinhas Miranda do Douro, Bem então não pode perder uma visita a este miradouro. Ah, mas não se esqueça de ir bem cedo, para poder apreciar o nascer do sol... É verdadeiramente surpreendente. E as vistas para a entrada do Douro em Portugal? Simplesmente fantásticas!

Alguns dados:
Possui uma altitude de 675M
Pertencente ao Parque Natural do Douro Internacional
Encontra-se situado na aldeia de Paradela
Coordenadas GPS: N41º34´30.52´´ W6º11´27.30´´

Fonte: www.cm-mdouro.pt
Créditos das imagens : www.rotaterrafria.com