Faro



Para além de um grande legado histórico, não podemos esquecer as praias, e as ilhas, que tornam Faro realmente numa cidade única. Consegue-se ter o bulício de uma povoação cosmopolita e ao mesmo tempo relaxar longe de toda esta actividade, frente a um oceano imenso, numa extensão de praia a perder de vista.



Principais pontos de Interesse em Faro



Faro - Castelo de Faro
 

Castelo de Faro


O Castelo de Faro, hoje conhecido como Fábrica da Cerveja, localiza-se diante do largo de São Francisco, em Faro. As alterações feitas, para funcionar como fábrica, adulteraram muito o castelo, que também foi vítima da abertura de uma rua através das muralhas, a actual Rua do Castelo.


Recomendar
325
 
Faro - Parque Natural da Ria Formosa
 

Parque Natural da Ria Formosa


O Parque Natural da Ria Formosa, com uma extensão de sessenta quilómetros, ocupa uma superfície de cerca de 18.600 hectares, abrangendo partes dos concelhos de Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António. É considerado um dos mais belos parques do Algarve , tendo uma grande função e um belo habitat.


Recomendar
304
 
Faro - Palácio de Estói
 

Palácio de Estói


O Palácio de Estói foi totalmente remodelado pelo Arq. Gonçalo Byrne e passou a ser uma das "Pousadas de Charme" do Algarve. Classificado como Imóvel de Interesse Público, este palácio vai ser adaptado para pousada.


Recomendar
301
 
Faro - Ilha Deserta ou da Barreta
 

Ilha Deserta ou da Barreta


Acessível apenas por barco, tem mais de dez quilómetros de finas areias brancas e um mar imenso para mergulhar. A Ilha Deserta, ou Ilha da Barreta é o local ideal para aqueles que adoram contemplar em pleno a natureza no seu estado mais selvagem. As espécies características da Ria Formosa, encontram-se aqui no seu estado mais natural.


Recomendar
296
 
Faro - Praia da Ilha do Farol-Culatra
 

Praia da Ilha do Farol-Culatra


Culatra, é maioritariamente habitada por pescadores e por alguns turistas no Verão. A ilha tem uma costa de alguns quilómetros de praia, sendo a área da Culatra a mais frequentada. Após um agradável percurso de barco de aproximadamente 40 minutos vai encontrar a ilha do Farol.


Recomendar
282
 
Faro - Ilha de Faro
 

Ilha de Faro


Uma extensa língua de areia que nos brinda com o mar de um lado e com a Ria Formosa de outro. É uma praia muito procurada para desportos naúticos, como surf, windsurf. Não é de facto a ilha mais tranquila do Algarve, mas mesmo assim, consegue-se encontrar nesta ilha espaços paradisíacos.


Recomendar
275
 
Faro - Catedral de Faro
 

Catedral de Faro


A Catedral de Faro, também conhecida por Igreja da Sé ou Igreja de Santa Maria, é um dos edifícios históricos mais importantes de Faro. Situa-se no Largo da Sé da cidade, no centro histórico, e está classificado como Imóvel de Interesse Público.


Recomendar
258
 

Voltar a: Escapadinhas





em Faro, recomendamos para si...