Grândola



Grândola é uma vila portuguesa no Distrito de Setúbal, situada na região do Alentejo. Devido às suas condições naturais, o território do concelho de Grândola é dos mais diversificados do distrito de Setúbal, e até mesmo do país.
Grândola é o concelho da Costa Alentejana com mais praias com qualidade de ouro, reforçando a singularidade dos seus 45 km de costa, já reconhecida através das mais diversas distinções.



Principais pontos de Interesse em Grândola



Grândola - Praia de Tróia - Galé
 

Praia de Tróia - Galé


É a praia perfeita para quem valoriza acima de tudo a tranquilidade. Junto ao mar a areia é tão lisa e compactada que permite longos passeios a pé - para norte, até à barra do Sado e para sul... até onde a vontade o levar!


Recomendar
339
 
Grândola - Ermida de N.S. Serra da Penha
 

Ermida de N.S. Serra da Penha


O Miradouro da Ermida de Nossa Senhora da Serra da Penha fica junto à Capela de Nossa Senhora da Penha, a cerca de três km de Grândola e possui uma fantástica vista panorâmica sobre a vila e serra de Grândola, uma elevação com recantos pitorescos a dominar a toda planície alentejana.


Recomendar
337
 
Grândola - Praia de Aberta Nova
 

Praia de Aberta Nova


Apresentando um imenso areal, a Praia da Aberta Nova abraça uma enorme extensão que vai desde Sines a Tróia. Num estado quase selvagem, temos o privilégio de nos encontrar perante uma paisagem que combina perfeitamente dunas com pinhal.


Recomendar
337
 
Grândola - Praia de Melides
 

Praia de Melides


Sobejamente conhecida pelos praticantes de surf e bodyboard, a praia também é procurada por praticantes de para-pente que encontram na Vigia (uma escarpa com mais de cinco metros) o melhor local para se lançarem sobre agradáveis vôos de pura contemplação.


Recomendar
334
 
Grândola - Península de Tróia
 

Península de Tróia


A Península de Tróia fica situada numa zona de grande beleza natural com uma faixa de areia dourada com cerca de 17km de comprimento e 1,5km de largura. Rodeada por um imenso mar azul este local é um destino privilegiado para momentos de puro lazer.


Recomendar
329
 
Grândola - Comporta
 

Comporta


A Comporta está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado, conferindo-lhe as condições para o desenvolvimento das mais de 200 espécies de aves. A praia da Comporta tem uma grande beleza natural com uma areia muito branca e um especial tom de azul nas suas águas. Se passar por aqui visite também o Museu do Arroz.


Recomendar
323
 
Grândola - Minas do Lousal-Museu Mineiro
 

Minas do Lousal-Museu Mineiro


Neste Museu podem-se encontrar as velhas máquinas que constituíam o centro nevrálgico de laboração das minas, recuperadas especialmente para serem visitadas pelo público.


Recomendar
322
 
Grândola - Marina da Península de Tróia
 

Marina da Península de Tróia


O inconfundível bater das amarrações e o movimento ondulante da água criam um ambiente especial de marina, que convida à descontracção e contemplação do horizonte, sempre surpreendente neste local. O azul do mar e do céu fundem-se magnificamente.


Recomendar
313
 

Voltar a: Escapadinhas





em Grândola, recomendamos para si...