Lisboa



Lisboa é uma das cidades mais antigas do mundo e a cidade mais antiga da Europa Ocidental, antecedendo outras capitais europeias modernas como Londres, Paris e Roma em centenas de anos de existência. Lisboa ergue-se nas suas 7 colinas sobre o rio Tejo, banhada por uma luz única. Capital de Portugal desde a sua conquista aos Mouros em 1147, Lisboa é uma cidade lendária com mais de 20 séculos de história e o mais importante pólo turístico do País.



Principais pontos de Interesse em Lisboa



Lisboa - Museu da Eletricidade
 

Museu da Eletricidade


O Museu da Electricidade é um centro de cultura que apresenta nos seus espaços, o passado, o presente e o futuro das Energias, num conceito de Museu de Ciência e de Arqueologia industrial, onde convivem lado a lado exposições temáticas e experimentais, com os mais variados eventos culturais e empresariais.


Recomendar
366
 
Lisboa - Sé de Lisboa
 

Sé de Lisboa


A Sé de Lisboa, inicialmente designada de Igreja de Santa Maria Maior, foi mandada construir em 1150 por D. Afonso Henriques, três anos depois de ter conquistado Lisboa aos Mouros.


Recomendar
363
 
Lisboa - Mosteiro dos Jerónimos
 

Mosteiro dos Jerónimos


O Mosteiro dos Jerónimos é um mosteiro manuelino, testemunho monumental da riqueza dos Descobrimentos portugueses. Situa-se em Belém, Lisboa, à entrada do Rio Tejo. Constitui o ponto mais alto da arquitectura manuelina e o mais notável conjunto monástico do século XVI em Portugal e uma das principais igrejas-salão da Europa.


Recomendar
360
 
Lisboa - Padrão dos Descobrimentos
 

Padrão dos Descobrimentos


O Monumento aos Descobrimentos, popularmente conhecido como Padrão dos Descobrimentos, localiza-se na freguesia de Belém, na cidade de Lisboa. Em posição destacada na margem direita do rio Tejo, o monumento foi erguido para homenagear os elementos envolvidos no processo dos Descobrimentos portugueses.


Recomendar
349
 
Lisboa - Torre de Belém
 

Torre de Belém


A Torre de Belém é um dos monumentos mais expressivos da cidade de Lisboa. Classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1983, foi eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal em 7 de julho de 2007. Encontra-se localizada na margem direita do rio Tejo, e é um dos maiores ex-libris de Portugal.


Recomendar
332
 
Lisboa - Castelo de São Jorge
 

Castelo de São Jorge


O Castelo de São Jorge localiza-se na freguesia de Santa Maria Maior, anteriormente freguesia do Castelo, na cidade de Lisboa. O monumento oferece aos visitantes os jardins e miradouros de onde se pode observar a cidade em todo o seu esplendor!


Recomendar
330
 
Lisboa - Jardim Zoológico de Lisboa
 

Jardim Zoológico de Lisboa


O Jardim Zoológico de Lisboa localiza-se em Sete Rios, Lisboa. Com mais de 120 anos de existência, é um dos mais conceituados parques temáticos do mundo com uma das maiores colecções zoológicas, 2000 animais distribuídos por 332 espécies diferentes.


Recomendar
309
 
Lisboa - Parque das Nações - Expo
 

Parque das Nações - Expo


Parque das Nações foi a designação dada ao bairro surgido na antiga Zona de Intervenção da Expo, que inclui o local onde foi realizada a Exposição Mundial de 1998 e ainda todas as áreas que estiveram sob administração da ParqueExpo, S.A. Esta área tornou-se, entretanto, um centro de actividades culturais e um novo bairro da cidade.


Recomendar
302
 

Voltar a: Escapadinhas





em Lisboa, recomendamos para si...