Ponta Delgada



Ponta Delgada é a bonita capital do incrível Arquipélago dos Açores, sede de município e também capital da maravilhosa Ilha de São Miguel. Com mais de cinco séculos de existência, é uma cidade plana, moderna e cosmopolita.



Principais pontos de Interesse em Ponta Delgada



Ponta Delgada - Forte São Brás
 

Forte São Brás


Situado na cidade de Ponta Delgada, capital da Ilha de São Miguel e do maravilhoso Arquipélago dos Açores, o Forte ou Castelo de São Brás é o mais importante exemplar de arquitectura militar quinhentista da Ilha, albergando o interessante Museu Militar dos Açores.


Recomendar
338
 
Ponta Delgada - A Lagoa das Sete Cidades
 

A Lagoa das Sete Cidades


A Lagoa das Sete Cidades localiza-se no fundo da caldeira das Sete Cidades, na freguesia de mesmo nome, na ilha de São Miguel, nos Açores. É um dos mais famosos locais do Arquipélago dos Açores, e uma vez observada entende-se porquê.


Recomendar
337
 
Ponta Delgada - Portas da Cidade
 

Portas da Cidade


"Ex libris" da cidade, estas portas são um símbolo da primitiva defesa terrestre da cidade, na costa sudoeste da ilha. Encontram-se classificadas como Imóvel de Interesse Público.


Recomendar
329
 
Ponta Delgada - Capelas
 

Capelas


Capelas é uma bonita vila pertencente ao concelho de Ponta Delgada. Capelas orgulha-se dos seus fantásticos panoramas naturais, com vistas magníficas para o vasto Oceano Atlântico, bem como do seu património arquitectónico.


Recomendar
321
 
Ponta Delgada - Igreja de São Sebastião
 

Igreja de São Sebastião


A bela e imponente Igreja de São Sebastião, ou Igreja Matriz de Ponta Delgada foi construída com o esforço da população, ao apelar ao Santo protector dos enfermos, um milagre de modo a pôr um fim na Peste que assolou a cidade entre 1523 e 1531.


Recomendar
307
 
Ponta Delgada - Jardim António Borges
 

Jardim António Borges


O romântico Jardim António Borges é um dos maiores espaços verdes da lindíssima cidade de Ponta Delgada, e indubitavelmente um dos locais mais elegantes da capital da Ilha de São Miguel.


Recomendar
299
 
Ponta Delgada - Praia de São Roque
 

Praia de São Roque


Caracterizado pela sua beleza natural o mar na Praia de São Roque é relativamente calmo e muito agradável, rodeado de afloramentos rochosos que lhe conferem uma verdadeira beleza natural.


Recomendar
298
 

Voltar a: Escapadinhas





em Ponta Delgada, recomendamos para si...