Régua



A Régua é uma cidade portuguesa do Distrito de Vila Real, situada em Trás-os-Montes, junto ao Rio Douro, conhecida por ser a capital da região demarcada que produz o célebre vinho do Porto. Da riqueza patrimonial do concelho destacam-se as muitas casas senhoriais, pequenos palacetes e grandes quintas rurais dos “senhores do vinho”, muitas delas abertas ao público.



Principais pontos de Interesse na Régua



Régua - Miradouro S.Leonardo Galafura
 

Miradouro S.Leonardo Galafura


Daqui as vistas surpreendem, pautadas com a beleza magnífica do rio Douro, recortado pelos socalcos de onde nasce o tão afamado vinho do Douro, que durante séculos tem caracterizado a vida da região. São Leonardo de Galafura era, um dos locais predilectos de Miguel Torga para observar, admirar e se inspirar no rio Douro.


Recomendar
343
 
Régua - Rio Douro
 

Rio Douro


De carro ou de comboio, a bordo de um cruzeiro, ou simplesmente de balão, percorrer o Douro é conhecer o seu artesanato e saborear a sua gastronomia. Um rio inigualável e uma região única! Contemplar o Douro é viver e conservar na memória a magia e o mistério de uma região inesquecível.


Recomendar
338
 
Régua - Miradouro do alto de S.António
 

Miradouro do alto de S.António


O miradouro do alto de Santo António é uma verdadeira varanda sobre a Régua, de onde se pode apreciar a beleza da paisagem. Com a serra do Marão à vista, os olhares ficam presos e o espírito sobressaltado pela imponência e rudeza dos penhascos.


Recomendar
328
 
Régua - Museu do Douro
 

Museu do Douro


Este Museu está integrado na Rede de Museus do Douro, contando com diversas actividades que melhor complementam a informação disponível sobre este valioso património, exprimindo a diversidade cultural desta região.


Recomendar
305
 

Voltar a: Escapadinhas





na Régua, recomendamos para si...