Vila Nova de Foz Coa



Vila Nova de Foz Côa é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda. O valor Patrimonial do concelho de Foz Côa é grande, numa zona de grande interesse arqueológico, tendo mesmo sido descobertos e classificados cerca de 195 sítios. Por estas paragens se encontram castelos, castros, igrejas, capelas, pelourinhos, solares, pontes e estradas romanas, que demonstram o marco das populações que aqui habitaram e escreveram a história durante séculos.



Principais pontos de Interesse em Vila Nova de Foz Coa



Vila Nova de Foz Coa - Castelo Melhor
 

Castelo Melhor


Castelo Melhor é uma simpática freguesia rural do concelho de Vila Nova de Foz Côa, dona de um património invejável e situada numa zona de grande beleza natural, sendo também uma das principais portas de entrada para o Parque Arqueológico do Vale do Côa.


Recomendar
357
 
Vila Nova de Foz Coa - Paisagem e Miradouro de Seixas
 

Paisagem e Miradouro de Seixas


Com o Rio Douro a dominar a beleza da paisagem, os campos de vinhas e amendoeiras, ganham uma ainda maior beleza na Primavera, quando as amendoeiras em flor oferecem novas cores a todo o redor. É um espectáculo verdadeiramente deslumbrante.


Recomendar
345
 
Vila Nova de Foz Coa - Numão
 

Numão


Numão é considerada uma das mais antigas e bonitas Aldeias de Portugal com uma História muito rica. Do período romano, subsistem vários monumentos, nomeadamente fontes, a ponte sobre a ribeira Teja, Inscrições, e as colunas do fórum romano situadas no castelo.


Recomendar
321
 
Vila Nova de Foz Coa - Muxagata
 

Muxagata


Muxagata é uma freguesia portuguesa do concelho de Vila Nova de Foz Côa. Foi vila e sede de concelho até ao início do século XIX. Característica desta freguesia são a Festa de Sta. Maria Madalena, e a Festa de São Sebastião.


Recomendar
311
 
Vila Nova de Foz Coa - Castelo de Castelo Melhor
 

Castelo de Castelo Melhor


O Castelo de Castelo Melhor localiza-se na freguesia e vila com o mesmo nome, concelho de Vila Nova de Foz Côa. Em posição dominante no alto de um monte, atualmente cercado pelo arvoredo, constituiu-se num castelo secundário, acessório na defesa do território de Ribacôa.


Recomendar
308
 
Vila Nova de Foz Coa - Parque Arqueológico Vale Côa
 

Parque Arqueológico Vale Côa


Os visitantes são acolhidos nos Centros de Recepção instalados na própria sede do Parque e nas aldeias de Muxagata e de Castelo Melhor. Nestes Centros de Recepção, o visitante pode adquirir o seu bilhete, consultar material de informação, divulgação e promoção, partindo de seguida para a visita, em transporte do próprio parque.


Recomendar
295
 

Voltar a: Escapadinhas





em Vila Nova de Foz Coa, recomendamos para si...