Vilamoura



Com uma variadíssima oferta de lojas, bares e restaurantes, encontra igualmente uma zona habitacional bem organizada e cuidada.
Óptimas praias com extensos areais e excelentes acessos são um ponto forte para quem procura Vilamoura.



Principais pontos de Interesse em Vilamoura



Vilamoura - Marina de Vila Moura
 

Marina de Vila Moura


A Marina de Vilamoura situada na esplendorosa costa Algarvia é, sem dúvida, a maior e a mais conhecida Marina de Portugal. A sua actividade iniciou-se em 1974 e durante muitos anos foi a única marina do País.


Recomendar
313
 
Vilamoura - Almancil
 

Almancil


Graças ao turismo, a freguesia de Almancil é uma das mais desenvolvidas do concelho de Loulé.
É célebre pelo seu artesanato, principalmente pela olaria pintada.


Recomendar
299
 
Vilamoura - Parque ambiental de Vilamoura
 

Parque ambiental de Vilamoura


O parque ambiental de Vilamoura ocupa uma área de 200 ha e foi criado para garantir a preservação de ecossistemas de grande valor natural e paisagístico. Este é também um excelente local de lazer, espaço privilegiado pelo contacto com a natureza. Aqui poderá dar maravilhosos passeios a pé, a cavalo ou de bicicleta.


Recomendar
298
 
Vilamoura - Fonte Benémola
 

Fonte Benémola


Área protegida, de rara beleza, é atravessada pela Ribeira de Menalva. A existência de água permite uma flora rica e abundante ao longo do leito da Ribeira, nomeadamente, freixos, salgueiros, tamargueiras e folhados, por entre os quais abundam os canaviais, os silvados e os loendros.


Recomendar
296
 
Vilamoura - Alte
 

Alte


Alte é considerada, por muitos, a aldeia mais típica do Algarve. A igreja matriz e a Capela de São Luís constituem o seu património histórico. É um local aprazível convidando a um bom piquenique e a umas horas de descanso.



Recomendar
293
 
Vilamoura - Praia da Marina
 

Praia da Marina


A Praia da Marinha é uma das mais bonitas e emblemáticas praias de Portugal, considerada ainda, como uma das 10 mais belas praias da Europa e uma das 100 mais belas praias do Mundo.


Recomendar
282
 
Vilamoura - Cerro da Vila
 

Cerro da Vila


O Cerro da Vila é uma referência obrigatória nos mapas e roteiros turísticos de interesse histórico a visitar no Algarve e foram os desenhos encontrados em alguns dos azulejos que integram este espólio que inspiraram a “marca Vilamoura”. Vale a pena visitar o Museu do Cerro da Villa e as ruínas.


Recomendar
257
 

Voltar a: Escapadinhas





em Vilamoura, recomendamos para si...