Viseu



É inegável o valor patrimonial de Viseu. No entanto, a riqueza natural que envolve a cidade e que se espalha pelo concelho é igualmente digna de nota, proporcionando bons momentos ao ar livre. São algumas sugestões onde o ambiente acolhedor, jardins, fontes, estátuas, sombras, convidam ao lazer, ao descanso, à reflexão e ao conhecimento de nova flora. São locais como estes que fazem de Viseu um lugar tão especial para visitar e…descobrir!



Principais pontos de Interesse em Viseu



Viseu - Sé de Viseu
 

Sé de Viseu


A Sé é uma das construções mais antigas de Viseu. Não se sabe ao certo quando se terá iniciado a sua construção. As referências mais antigas datam de 1094-1114, período de governo do Conde D. Henrique, que a terá mandado construir, ou então iniciou obras de reforma da catedral. As características românicas, que hoje apresenta, datarão dessa altura.


Recomendar
363
 
Viseu - Parque Aquilino Ribeiro
 

Parque Aquilino Ribeiro


Este parque é um dos pulmões da cidade de Viseu onde brotam, há séculos, grandes árvores e outras espécies vegetais. A designação actual é com certeza a homenagem merecida do povo da beira ao grande beirão Aquilino Ribeiro. Trata-se de um jardim destinado a pessoas invisuais, com caracteres em Braille para se tocar, cheirar e sentir as flores.


Recomendar
347
 
Viseu - Igreja Terceiros S. Francisco
 

Igreja Terceiros S. Francisco


Esta Igreja encontra-se situada na extremidade do Parque Aquilino Ribeiro voltada para a Praça da República. A entrada para a igreja é antecipada de uma bela escadaria onde é frequente ver turistas a aproveitarem para tirar fotografias privilegiadas tanto à igreja como sobre o Rossio.


Recomendar
336
 
Viseu - Aldeia da Póvoa Dão
 

Aldeia da Póvoa Dão


A Póvoa do Dão é uma pequena aldeia medieval situada a 14 km de Viseu na freguesia de Silgueiros. Esta aldeia estava abandonada até à poucos anos atrás. Foi entretanto recuperada, reconstruída e tornou-se uma aldeia turística onde as casas, todas em granito e com o interior em madeira, foram mantidas na sua forma original.


Recomendar
332
 
Viseu - Porta do Soar e dos Cavaleiros
 

Porta do Soar e dos Cavaleiros


Portas antigas de Viseu que fazem parte do cerco muralhado defensivo que D. João I mandou erigir durante a crise de 1383-1385. Assim, são o que restou do ataque feito pelas tropas de Castela, que saquearam e incendiaram a cidade no século XIV.


Recomendar
331
 
Viseu - Cava de Viriato
 

Cava de Viriato


A Cava de Viriato é um dos grandes enigmas da arqueologia portuguesa porque não se sabe a data da sua construção nem tão pouco a sua origem. Aqui, em homenagem àquele que é ainda hoje símbolo da terra e das suas gentes, encontra-se Viriato, uma estátua que representa o grande guerreiro e herói lusitano.


Recomendar
290
 

Voltar a: Escapadinhas





em Viseu, recomendamos para si...